Aveia De Coco com Chocolate Branco

Olá olá, como estão vocês?

Cá estou eu de novo para vos mostrar uma nova receita de aveia. :)

Já andava há algum tempo para comprar manteiga de coco. É uma gordura que quando levada a altas temperaturas não sofre tantas alterações como o azeite ou a margarina e é rica em ácidos gordos de cadeia média que facilmente podem ser transformados e utilizados para produzir energia ao invés de ficarem acumulados no tecido adiposo e causar a tão indesejada gordura. Finalmente decidi-me e comprei. É um bocado cara (dei por volta de 14 € por 460 g) mas vale bem a pena.
Quando recebi abri o boião e fiquei a olhar para aquilo questionando-me se seria um creme para aplicar na pele!!! (a textura é muito parecida e, como depois me informei, também dá para aplicar na pele, lavar os dentes, forrar as formas, fritar, etc.).
Como já sabia que o chocolate branco e o coco fazem uma combinação estrondosamente apetitosa na Sexta Feira arrisquei misturar o coco ralado, a manteiga de coco e o chocolate nas papas do pequeno almoço. Devo dizer-vos que saíram uma maravilha!

Vejam como ficou:

Aveia de Coco com Chocolate Branco


Inventei por completo, mas correu muita bem! 
Fiz assim:

Ingredientes (para 2 pessoas):

6 colheres de sopa de aveia
250 mL de água
250 mL de leite (usei leite magro)
1 pau de canela
1 colher de sopa rasa de manteiga de coco
1 colher de sopa de coco ralado + 1 colher de sobremesa de coco para o topo
1 tira de chocolate branco de culinária
bagas de goji


Preparação:

- Colocar a aveia, a água, o leite e o pau de canela num tacho e levar ao lume até ferver. Deixar cozer durante 10 minutos.
- Juntar a manteiga de coco e o coco ralado e deixar ferver mais 5 minutos. Desligar o lume.
- Colocar o chocolate branco partido em pedaços e esperar que deterra. Misturar bem.
- Colocar em pratos.
- Dispor as bagas de goji e a colher de sobremesa de coco ralado por cima da aveia.

O meu namorado, que não é o maior amante de papas de aveia (come, mas só porque sabe que lhe faz bem) ficou apaixonado e quis repetir!
De todas as receitas que já criei está foi sem dúvida a melhor!

E vocês, já experimentaram? O que acham?
Contem-me tudo nos comentários abaixo, no Facebook ou no Instagram!

Fiquem bem e até à próxima receita! Beijinhos ;)

0 comentários:

Enviar um comentário

More

Translate

Whats Hot