Aveia com Framboesa e Amendoim

Boa tarde a todos, como estão?

Hoje estou a fazer este post à hora do almoço!!! Queria ter-vos dado esta receita ontem mas quando me sentei em frente ao computador às 22.30 já não conseguia nem escrever uma frase
Então anteontem fui ao Lidl e decidi comprar Framboesas. Já andava há algum tempo para experimentar e quando vi que eram Portuguesas não resisti. São um bocadinho caras tenho que admitir, mas valem muito a pena.
Há noite pensei que gostaria de as colocar no pequeno almoço do dia seguinte e, desta vez, nem fui pesquisar receitas. Simplesmente, inventei! E saiu isto:


Aveia com Framboesa e Amendoim

E fiz assim:

Ingredientes (para 2 pessoas):

6 colheres de sopa de aveia
250 mL de água
250 mL de leite (usei leite magro)
1 pau de canela
1 colher de sobremesa de mel
1 tira de chocolate branco de culinária
amendoins
bagas de goji
10 a 12 framboesas (comprem as Portuguesas, são óptimas! :)


Preparação:

- Colocar a aveia, a água, o leite e o pau de canela num tacho e levar ao lume até ferver. Deixar cozer durante 10 minutos.
- Juntar o mel e os amendoins e deixar ferver mais 5 minutos. Desligar o lume.
- Colocar o chocolate branco partido em pedaços e esperar que deterra. Misturar bem.
- Colocar em pratos.
- Dispor as framboesas e as bagas de goji por cima da aveia.

As framboesas são um fruto lindíssimo, dão cor e beleza a qualquer prato e são tão, mas tão suculentas que adorei esta combinação. Sem dúvida, a repetir! Experimentem e digam-me como ficou, aqui em baixo nos comentários ou no Facebook. Podem ainda ver todos os pratos que preparo em primeira mão seguindo-me no Instagram.

E agora, tenho que voltar ao trabalho! Beijinho beijinho e até à próxima!

0 comentários:

Enviar um comentário

More

Translate

Whats Hot